A Bradesco Saúde mantém ações exclusivas para atender seus segurados durante a Pandemia de Coronavírus.
Com o avanço do novo Coronavírus no Brasil, a Bradesco Saúde e Mediservice – empresas do Grupo Bradesco Seguros – elaboraram uma série de ações para atender aos beneficiários, com orientações sobre a doença e assistência exclusiva aos casos suspeitos.
Em casos suspeitos do novo coronavírus, os beneficiários da Bradesco Saúde e Mediservice têm acesso à atendimento exclusivo. Desde início de março, está disponível o canal 0800 941 6361 – central de orientação médica que funciona 24 horas por dia – durante os sete dias da semana, com equipe de médicos e enfermeiros para orientação e esclarecimento de dúvidas aos segurados. Para diminuir o ritmo de crescimento do contágio dessa doença, vale lembrar a recomendação do Ministério da Saúde: a indicação é não procurar o pronto atendimento de imediato no caso de qualquer sintoma.
Em caráter preventivo, a Bradesco Saúde disponibilizou também um hotsite com informações práticas sobre a doença, as formas de transmissão, os principais sintomas e como se prevenir, sendo atualizado constantemente.
Para os casos que necessitam de atendimento presencial, o grupo criou uma rede de apoio, por meio da rede de clínicas Meu Doutor Novamed, consultórios do programa Meu Doutor e clínicas referenciadas, com assistência exclusiva e sem a necessidade de agendamento prévio.
Com isso, as clínicas Meu Doutor Novamed – que atendem a todos os planos da Bradesco Saúde e Mediservice – tiveram seu atendimento adaptado para esse período. As unidades Paulista (SP) e Botafogo (RJ) ampliaram o horário de funcionamento, das 7h às 19h, de domingo a domingo, sem a necessidade de agendamento prévio, aptos ao atendimento adulto e infantil. O objetivo é que o atendimento seja feito sem fila de espera e sem expor o paciente às aglomerações. O processo alcançará as demais, seja em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba ou Porto Alegre, caso seja necessário.
Além das clínicas Novamed, os beneficiários contam com a assistência de médicos nas especialidades de Clínica Médica e Pediatria do Programa Meu Doutor, aptos ao atendimento aos casos suspeitos. A relação dos profissionais conta com 53 médicos nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Salvador, e se encontra disponibilizada no site exclusivo. Para facilitar a procura por atendimento na rede credenciada, a Bradesco Saúde e Mediservice disponibilizaram uma relação de clínicas preparadas para assistência sem a necessidade de agendamento prévio. Esta lista, com endereço e telefone das unidades, também se encontra no site: www.bradescosaude.com.br/coronavirus.
Podcast “Comece Agora”
O que cada um pode fazer para combater o novo coronavírus também é o tema do podcast “Comece Agora”, disponível no portal “Viva Longevidade”, da Bradesco Seguros. A jornalista Marcia Peltier e o médico Alexandre Kalache abordam o assunto, ressaltando a importância da solidariedade durante a pandemia e da reclusão social para evitar, ainda mais, a disseminação da covid-19 no Brasil. Confira: www.vivalongevidade.com.br
Serviço:
Central de Atendimento Coronavírus: 0800 941 6361
Site: www.bradescosaude.com.br/coronavirus
Site: www.novamedsaude.com.br
Opções de Plano Bradesco Saúde
Bradesco Saúde Individual Adesão
Bradesco Saúde Familiar Adesão
Diferenciais Plano de Saúde Bradesco
Com reembolso de procedimentos cobertos, sendo respeitados a área de atuação e os limites contratados.
As Empresas poderão contratar coberturas adicionais não contempladas no Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde, editado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Dentre essas coberturas, estão:
saúde ocupacional, escleroterapia, check-up preventivo e vacinas.
Também será possível ampliar os limites de determinadas coberturas.
É um serviço pioneiro e exclusivo da Bradesco Saúde que conta com profissionais selecionados por prezarem pela qualidade do atendimento e o cuidado assistencial. O Beneficiário pode, para algumas especialidades, acessar, pela internet, a agenda dos médicos e solicitar a marcação da sua consulta. É simples, rápido e seguro.
Atualmente, o serviço está disponível nas especialidades de Clínica Médica*, Pediatria*, Cardiologia*, Tráumato-ortopedia**, Coluna*** e Diabetes**** Serviço disponível para agendamento on-line e oferecido em Porto Alegre (RS), São Paulo (SP), Santo André (SP), São Bernardo (SP), São Caetano (SP), Diadema (SP), Osasco (SP), Guarulhos (SP), Salvador (BA), Rio de Janeiro (RJ) e Grande Rio (RJ) para todas as linhas de plano. Cardiologia disponível exclusivamente em São Paulo (SP). **Serviço disponível para os planos Premium, Nacional Plus e Nacional, exclusivamente em São Paulo. O agendamento deve ser feito por telefone.
***Serviço disponível para agendamento on-line e oferecido em São Paulo (SP) para as todas as linhas de plano.
Trata-se de uma consulta, sem custo, com um profissional especialista com o objetivo de enriquecer o diagnóstico por meio de uma avaliação diferenciada.
No Programa 2ª Opinião Médica, estão contemplados os seguintes casos com indicação cirúrgica, sendo respeitadas as coberturas contratadas:
Doenças Degenerativas da Coluna; Escoliose; Bucomaxilofacial; Dispositivos Cardíacos (Marca-passo) e Obesidade (Bariátrica).
Proporciona uma série de vantagens, como custos competitivos e movimentação cadastral integrada, em que o mesmo cartão é reconhecido tanto na rede médica quanto na odontológica.
Em caso de falecimento do Beneficiário Titular, é assegurada a isenção de pagamento ao(s) dependente(s). O período é de até 1 (um) ano. Esse benefício é contemplado automaticamente nos seguros contratados na modalidade pré-pagamento. Para os Contratos na modalidade pós pagamento, a inclusão é opcional.
Disponível nos planos Premium, Nacional Plus, Nacional e Preferencial Plus.
Disponível para os planos Premium*, Nacional Plus*, Nacional e Preferencial Plus, recentemente ficou ainda mais completa, devido à adequação à nova regulamentação. Com ela, é possível obter uma série de coberturas no caso de acidentes, acontecimentos imprevistos e doenças com manifestação súbita e aguda, quando o Beneficiário estiver em viagem no Brasil a mais de 100km do município de sua residência, bem como em viagens ao exterior. Em ambos os casos, é necessário que o Beneficiário não esteja afastado
de sua residência permanente por período superior a 90 (noventa) dias emuma mesma viagem.
A Assistência Pessoal está contemplada automaticamente nos seguros contratados na modalidade pré-pagamento. Para os Contratos na modalidade pós-pagamento, a inclusão é opcional.
*Para esses planos, está prevista também a cobertura para o Tratado de Schengen.
O Clube de Vantagens Bradesco Seguros oferece, sem custo adicional, descontos em diferentes categorias, como gastronomia, viagens, serviços de assistência, educação, vestuário, lazer e entretenimento. São diversas ofertas cadastradas em estabelecimentos conveniados em todo o País. Para ter acesso aos descontos, basta possuir, pelo menos, um produto do Grupo Bradesco Seguros e se cadastrar no site clubedevantagens.bradescoseguros.com.br.
Não é necessário acumular pontos para participar.
Com o objetivo de oferecer o melhor aos seus Beneficiários, a Bradesco Saúde, em parceria com a Orizon, oferece descontos de até 65% em aproximadamente 3.200 medicamentos genéricos e de marca, disponíveis em 11.000 farmácias credenciadas Orizon.
*Vantagem válida enquanto vigorar o Contrato entre a Bradesco Saúde e a Orizon, que possui acordo com as redes conveniadas. O desconto, não acumulativo, incide sobre o preço máximo de venda ao consumidor.
Faz parte do plano Premium, em todo o território nacional, e do Nacional Plus, no caso de Beneficiários residentes nas seguintes regiões: Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e Salvador. No caso de apólices Administradas, a contratação é opcional, sendo respeitadas as mesmas áreas de atuação. Com ele, o Beneficiário tem acesso a uma série de serviços exclusivos*, sempre com a comodidade, a praticidade e a segurança que ele merece. O Bradesco Saúde Concierge disponibiliza Salas Vip em centros de referência médica do País. Em São Paulo, é possível encontrá-las no Hospital Sírio-Libanês, no Hospital Israelita Albert Einstein e no HCor (Hospital do Coração). No Rio de Janeiro, a Casa de Saúde São José conta com uma dessas salas. *Os serviços de Assistência em Viagem com Cobertura para o Tratado de Schengen, Orientação Médica por Telefone, Central de Marcação de Exames Especiais, Welcome Home, Importação de Medicamentos, Segunda Opinião Médica Internacional, Prontuário Eletrônico, Central de Suporte à Obtenção de Vagas, Lista de Referências Médicas e Saúde em Equilíbrio estão disponíveis em todo o território nacional. Já a Coleta Expressa de Documentos para Solicitação de Reembolso, Atendimento Móvel para Realização ou Coleta de Exames,
Welcome Baby e Vacinas do Viajante estão disponíveis exclusivamente nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Salvador. Os serviços do Bradesco Saúde Concierge são válidos enquanto vigorarem os Contratos ou acordos com as Empresas que os operam.
Com esse projeto, a Bradesco Saúde apoia e orienta Empresas na identificação, formulação e implementação de ações de prevenção de doenças e promoção da saúde. Dentre elas, estão gerenciamento de pacientes com doenças crônicas, screening e questionários de avaliação, check-up executivo, saúde ocupacional, palestras, imunização, programa de benefício de medicamentos, campanha anual de vacinação, gestação saudável, antitabagismo, orientação médica por telefone, dentre outras ações que podem ser construídas de acordo com a necessidade de cada Cliente.
Desenvolvido para auxiliar os Beneficiários e gestores de RH, o aplicativo permite o acesso a toda legislação voltada para o mercado de Saúde Suplementar no Brasil em um só lugar. Além disso, proporciona interface organizada e de fácil acesso, busca avançada por palavra-chave, número da norma, tipo, assunto, origem e data da publicação. Sua atualização é constante.
Com cerca de 4,2 milhões de Beneficiários em todas as regiões do Brasil, a Bradesco Saúde é líder do setor de saúde suplementar, mas segue na busca pela melhoria contínua. Por isso, certificou seus procedimentos de acordo com os mais elevados padrões.
Acreditação é um sistema de certificação de que práticas implementadas pelas instituições de saúde atendam a padrões de excelência. Em 2012, a Bradesco Saúde foi a 1ª Operadora de Saúde do País a ter sua qualidade certificada pelo método da Acreditação, nos padrões da ANS, e, em 2015, recebeu, pela segunda vez consecutiva, a classificação mais alta.
A certificação tem validade de 2015 a 2019.
Para reforçar ainda mais a parceria e o relacionamento com o Contratante, a Bradesco Saúde oferece o Projeto Afinidade, mediante prévia negociação. Trata-se de uma forma de comunicação com os Colaboradores e familiares que possibilita à Empresa ter sua identidade reforçada por meio do Cartão de Identificação com a logomarca da Empresa juntamente com a logomarca da Bradesco Saúde. Esse diferencial está disponível para apólices a partir de 3.000 vidas. Para mais informações, consulte a Operadora.
A Bradesco Saúde disponibiliza aos Contratantes relatórios sob medida.
Ágil, inovador e completo, o sistema permite desenvolver, em conjunto com a Operadora, ações focadas na promoção da saúde e na qualidade de vida.
O Contratante tem, à sua disposição, o histórico dos últimos 36 meses. Permite a visualização nas seguintes opções: despesas por prestador de serviço, despesas por procedimento, estatística de consultas e estatística de exames, dentre outras.
Essa ferramenta permite enviar informações relacionadas a sinistros ou dados cadastrais diretamente do sistema da Bradesco Saúde para um computador pessoal. Com acesso feito pela internet, permite o download dos seguintes arquivos: sinistros pagos, extrato de utilização do Beneficiário, fatura técnica e valores de coparticipação para desconto no sistema de folha de pagamento.