Canal para atendimento em libras com atendente via videochamada, exceto para “Dental (0800 722 2191)” e “Cartões (0800 722 0099)”.
Horário do atendimento em dias úteis, de segunda a sexta-feira, das 08h às 20h (Horário de Brasília).
Em sábados, domingos e feriados (nacional), sem expediente.
Meu Doutor Novamed disponibiliza atendimento digital dedicado a pacientes com deficiência auditiva
Jornada é guiada por um intérprete de Libras via aplicativo
A acessibilidade se tornou uma preocupação primordial para as empresas nos dias de hoje. O mês de setembro, quando é celebrado o Dia Mundial do Surdo (20 de setembro), é momento também de refletir sobre a maneira como as necessidades dos deficientes auditivos estão sendo atendidas e analisar as iniciativas disponíveis no mercado. A rede de clínicas Meu Doutor Novamed, do Grupo Bradesco Seguros, por exemplo, implementou um atendimento especializado para a pacientes com deficiência auditiva. A ferramenta de tradução simultânea em Libras permite que o paciente tenha uma comunicação sem barreiras durante toda a sua jornada assistencial, desde o agendamento até a consulta com o médico.
“Proporcionar acessibilidade faz parte do nosso modelo de atendimento, com foco no cuidado integral do paciente. Esse novo formato de atendimento oferecido na rede Meu Doutor Novamed dá maior autonomia às pessoas que possuem a deficiência auditiva nessa jornada, tornando as suas experiências ainda mais completas e acolhedoras, a partir de recursos interativos que asseguram a plena comunicação com os médicos e equipe de atendimento”, explica Aline Thomasi, superintendente executiva da Bradesco Saúde e da Meu Doutor Novamed.
O recurso de acessibilidade está disponível para acolher a todos que procuram pelos serviços da Meu Doutor Novamed, em qualquer uma das 32 clínicas da rede. A plataforma utilizada é uma central de Libras com tradução simultânea que facilita o diálogo entre médico, demais profissionais de saúde e o paciente. Através de um aplicativo, o paciente aciona uma videochamada com um intérprete de Libras, que traduz a conversa entre a pessoa com a deficiência auditiva e o ouvinte.
Como funciona?
O cuidado com o paciente começa ao agendar a consulta. Neste momento, ele recebe um vídeo explicativo em Libras sobre o funcionamento do aplicativo, aprendendo como utilizar a plataforma antes mesmo da consulta. Dessa forma, ele pode se preparar para o atendimento com tranquilidade, sabendo que a sua comunicação com o médico ocorrerá com fluidez e qualidade. De maneira simples e direta, o paciente se conecta via aplicativo e a conversa é intermediada por um intérprete de Libras, que traduz a consulta em tempo real a consulta.
Cuidado integral, com Atenção Primária à Saúde (APS)
Com um modelo assistencial voltado à Atenção Primária à Saúde (APS), que foca na prevenção de doenças e na promoção da saúde, as clínicas Meu Doutor Novamed são referência em atendimento personalizado. Esse diferencial se dá por meio do Programa Meu Cuidado, que proporciona um cuidado integral centrado no paciente, com a partir de atendimento realizado por médicos de família e uma equipe multidisciplinar.